Sobre Mim

Criado como expectador da televisão da década de 1980, Diego Nunes cresceu assistindo clássicos de Jerry Lewis e Elvis Presley nas reprises da Sessão da Tarde. Mais tarde, descobriu novos clássicos nos corujões da magrugada, em um tempo pré-internet.

Morando no interior do Rio Grande do Sul, fazia o que podia para conhecer os grandes clássicos, que nem sempre estavam disponíveis nas vídeo-locadoras de sua cidade. Sua curiosidade pela história do cinema despertou desde a infância, e suas pesquisas eram feitas nos antigos jornais e revistas de bibliotecas.

Apaixonado pela história da sétima arte, formou-se em Rádio e TV, quando já morava na cidade de São Paulo. A paixão e o hobbie evoluriam com o tempo, e Diego tornou-se pesquisador e estudioso do tema, e em 2015 criou a página Memórias Cinematográficas para compartilhar o conhecimento adquirido ao longo de toda a sua vida.

Ele já trabalhou no arquivo de uma grande emissora de televisão, e foi colaborador do Museu da TV, presídido pela pioneira Vida Alves. Diego também pesquisa com dedicação a história da televisão brasileira, bem como a história do rádio nacional.

Como escritor, colaborou em um livro sobre a atriz Marcela Battelini, publicado na Itália, além de ter escrito Salomé Parísio, o Rouxinol do Norte (em co-autoria) e Cá e Lá, o Intercâmbio Cinematográfico Entre Brasil e Portugal.

Para saber mais, entre em contato através do email diegofnunes@yahoo.com.br