
O ator Spyros Focas morreu no dia 10 de novembro, aos 86 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada, mas ele morava em uma casa de repouso há mais de um ano, devido a problemas de saúde.
Versátil, o ator gregro atuou em mais de 100 filmes, interpretando personagens de diversa nacionalidades, como o sheik egípcio Omar, de A Jóia do Nilo (1985), ou o o afegão Masoud em Rambo III (1988).

Após estudar teatro, Spyros Focas estreou no cinema gregro, no final da decada de 1950. Em 1960 ele mudou-se para à Itália, onde conseguiu emprego nos estúdios da Cinecitá, passando a atuar em filmes épicos do estúdio, como Messalina – Vênus Imperial (1960), ao lado da inglesa Belinda Lee. No mesmo ano, interpretou um dos irmãos de Alain Delon em Rocco e Seus Irmãos (1960), clássico dirigido por Luchino Visconti.


Muitas vezes creditado como Spiro Focas, o ator atuou em prooduções por toda Europa, e também trabalhou em Hollywood, em filmes como Shaft na África (1973), Questão do Tempo (1976), Enigma da Serpente (1989) e Loucos de Paixão (1990).
A partir da década de 1990 passou a dedicar-se mais a sua carreira na Itália e Grécia.

Leia também: Omar Sharif, o egípcio que encantou Hollywood
Leia também: O belo Alain Delon, um dos maiores atores franceses
Leia também: Morre a atriz Senta Wengraf, a dama de companhia de Sissi, aos 96 anos de idade
Leia também: Michèle Mercier, a Inesquecível Angélica, a Marquesa dos Anjos
Veja também: A Outra Doris Day
Veja também: Tributo a Jeffrey Hunter
Veja também: Personificações de Carmen Miranda no Cinema
Veja também: Os Artistas que Morreram em 2022 – In Memoriam
Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai