Atriz e dançarina Jean Veloz morre aos 98 anos de idade

Obituário

A atriz e dançarina Jean Veloz faleceu no dia 15 de janeiro, aos 98 anos de idade. Jean trabalhou em Hollywood como dançarina no começo da década de 1940, e era especialista no ritmo Jitterbug, um estilo de dança frenética muito popular na época.

Ela era viúva do grande dançarino de Hollywood Frank Veloz.

Nascida Jean Phelps, em 01 de março de 1924, ela começou a dançar em dupla com seu irmão Ray Phelps, e passou a adotar o sobrenome Veloz em 1963, quando casou-se com seu antigo instrutor de dança Frank Veloz, que havia feito sucesso em Hollywood nas décadas de 1930 e 1940, quando era astro da dupla Veloz e Yolanda (sua primeira esposa).

Veloz e Yolanda atuaram em filmes como Brazil (Idem, 1944), uma produção “made in Hollywood”, cuja trilha sonora tinha músicas de Ary Barroso, que foi indicado ao Oscar , tornando-se o primeiro brasileiro indicado a tal prêmio.

Jean Veloz e Frank Veloz

Ray Phelps e Jean Veloz
Jean Veloz estreou no cinema em 1943, atuando no filme A Herança Mágica (Swing Fever 1943), e fez cinco filmes, todos na década de 1940. Após deixar o cinema, tornou-se professora de dança, profissão que ainda exercia, apesar da idade avançada.
Veja Também: O Primeiro Brasileiro Indicado ao Oscar
Leia também:  A estrela Ann Blyth

Veja também: Tributo a Cary Grant

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *