Morre a atriz Diane McBain, aos 81 anos de idade

Obituário

A atriz Diane McBain, uma das beldades contratadas pela Warner Brothers na década de 1960, morreu no dia 21 de dezembro, aos 81 anos de idade. Diane morava em uma casa de repouso destinada a profissionais veteranos de Hollywood, e sofria de câncer no fígado.

A atriz é mais lembrada por fazer par romântico com Elvis Presley (disputando o astro com as astrizes Shelley Fabares e Deborah Walley) em Minhas Três Noivas (1966). Diane McBain também fez muitos trabalhos na televisão, tendo estrelado a série Surfside (1960-1962). Ela também teve um papel regular na série Batman e Robin (1966-1967), onde interpretou a socialite Pinky Pinkston, amiga de Bruce Wayne.

Diane McBain e Elvis Presley em Minhas Três Noivas
Adam West e Diane McBain em Batman e Robin

Diane McBain foi contratada pela Warner Brothers no começo da década de 1960, e esteve no elenco de filmes como O Gigante do Gelo (1960), No Vale das Grandes Batalhas (1961), O Pecado no Sangue (1961), O Caçador de Petróleo (1962), Almas nas Trevas(1963), Mary Mary (1963), Um Clarim ao Longe (1964) e A Pista do Trovão (1967). Além disto, participou de diversas séries de televisão, como atriz convidada.

Diane McBain e Troy Donahue em Um Clarín ao Longe

A partir da década de 1970 a atriz desacelerou sua carreira, para se dedicar a criação de seu filho. E na manhã de natal de 1982 a atriz retornava de uma festa, quando foi assaltada, espancada e estuprada por dois homens, que a esperavam na garagem de sua casa. 

Ninguém nunca foi preso, e a partir de então, a atriz dedicou seu tempo a aconselhar vítimas de abusos sexuais.

Eventualmente, ela voltou a atuar, participando de filmes como O Clube dos Corações Partidos (2000).

Veja também: Atrizes que Interpretaram Marilyn Monroe
Leia também:  Relembrando Lee Remick



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *