Jeremy Gelbwaks tinha nove anos de idade quando fez sua estreia artística, interpretando Chris Partridge, o caçula e baterista da musical A Família Dó-Ré-Mi (The Partrige Family), uma popular série de televisão, que estreou em 1970.
Jeremy Russell Gelbwaks nasceu em Los Angeles, em 22 de maio de 1961. Chris Partridge foi seu primeiro e único papel como ator.
No verão de 1971, após gravar a primeira temporada, ele deixou o elenco do programa, que ficou no ar até 1974. Em seu lugar entrou o ator Brian Forster, que era loiro, e nada parecido com o Chris original.
Foi anunciado na época que o menino deixou o elenco porque seu pai foi transferido a trabalho para outro estado, o que realmente aconteceu.
Mas em 2005, David Cassidy, que interpretou seu irmão, e astro teen da série, revelou em uma entrevista que o menino teve conflito de personalidade com todos os atores do elenco e produtores, e Shirley Jones, que interpretava sua mãe, disse que Jeremy ficava muito infeliz durante as gravações, e que claramente só atuava por pressão dos pais.
Gelbwaks se formou na faculdade em 1982, e tornou-se analista de informática, enquanto estudava química na U.C. Berkley. Ele atuou no ramo da computação até 1999, e depois cursou gestão de negócios na Universidade de Columbia, tornando-se consultor.
Ele é casado com Patricia Polander, mora em Nova Orleans, onde trabalha como planejador de negócios e tecnologia.