Barbara Shelley, rainha dos filmes de terror ingleses, morre vítima da Covid-19

Obituário

 

A atriz inglesa Barbara Shelley, estrela dos filmes de terror do estúdio inglês Hammer, faleceu no dia 04 de janeiro de 2020, aos 88 anos de idade. Em dezembro a atriz sentiu dores musculares, e foi para o hospital fazer um check up, e acabou contraindo o Coronavírus, e acabou não resistindo as consequências da doença.

Barbara Kowin nasceu em Londres, em 13 de fevereiro de 1932. Ela estreou no cinema em A Volta do Criminoso (Mantrap, 1953), e fez muitas comédias italianas no começo de sua carreira.

De volta à Inglaterra, estrelou o filme de terror Sangue de Vampiro (Blood of the Vampire, 1958), dando início a uma bem sucedida carreira no gênero. Em 1960 protagonizou o clássico A Aldeia dos Amaldiçoados (Village of the Damned, 1960).

Barbara Shelley em A Cidade dos Amaldiçoados
No cinema de horror, ainda fez filmes como A Górgona (The Gorgon, 1964), O Segredo da Ilha de Sangue (The Secret of Blood Island, 1965), Drácula, o Príncipe das Trevas (Dracula: Prince of Darkness, 1966), Rasputin: O Monge Louco (Rasputin: The Mad Monk, 1966) e Uma Sepultura na Eternidade (Quatermass and the Pit, 1967).
Barbara Shelley era também chamada de a rainha do grito“, embora seus gritos na verdade fossem uma gravação feita pela atriz Suzan Farmer.

Shelley atuou até 1992, normalmente em trabalhos na televisão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *