O ônibus onde viveu o aventureiro Christopher McCandless, cuja vida inspirou o filme Na Natureza Selvagem (Into the Wild, 2007), foi removido do Parque Nacional Delani, no Alasca. Além de estar em péssimas condições de conservação, devido a ação do tempo, o governo local resolver remover o veículo devido a peregrinação de fãs até o local.
Todos os anos é preciso promover diversas operações de buscas de turistas que se perdem tentando chegar ao local. Devido a pandemia do Coronavírus (Covid-19), o governo achou muito dispendioso e arriscado manter profissionais de prontidão para efetuar buscas. No ano passado, uma turista de 24 anos morreu.
O ônibus foi removido por um helicóptero cargueiro.
Christopher McCandless largou tudo para morar em meio a natureza, e encontrou o ônibus abandonado, onde passou a residir. Ele faleceu em 1992, mas se tornou um ícone da vida simples e liberdade.
Christopher McCandless
Sua vida virou um livro, que posteriormente foi adaptado para o cinema, com direção do ator Sean Penn. O ator Emile Hirsch interpretou McCandless no filme Na Natureza Selvagem (Into the Wild, 2007).
Emile Hisch em Na Natureza Selvagem
Leia também: Os artistas centenários ainda vivos
Veja também: Os Melhores Abraços do Cinema
Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube