Morre a apresentadora Clarice Amaral, pioneira da TV Brasileira

Obituário
Faleceu no sábado, Dia 27 de junho a apresentadora Clarice Amaral, pioneira da televisão brasileira. Por muitos anos Clarice apresentou o Grande Ginkana Kibon, ao lado de Vicente Leporace, na TV Record.
Clarice Amaral e Vicente Leporace no Grande Ginkana Kibon
Clarice José do Amaral nasceu em Minas Gerais, em 12 de outubro de 1935. Ela começou a carteira como garota propaganda, e tornou-se apresentadora na TV Record, onde apresentou programas como Big Show Peixe, Carrossel e O Coelinho da Fortuna, mas foi no comando de Grande Ginkana Kibon (1955-1969) que se consagrou diante do publico.
No final da decada de 60 ela trabalhou na TV Cultura e Excelsior, antes de assinar contrato, em 1970, com a TV Gazeta de São Paulo, onde apresentou por muitos anos o programa Clarice Amaral em Desfile.
Clarice Amaral e Ione Borges, na TV Gazeta
Em 1981 ela deixou a televisão, dedicando sua carreia no rádio. Mas após sofrer um assalto traumático em 1986, a artista deixou a carreira, passando a residir anonimamente em Cunha, no interior de São Paulo.
A causa de sua morte não foi revelada e o passamento da atriz foi divulgado pelo pesquisador Elmo Francfort (autor do livro sobre a história da TV Gazeta). Clarice Amaral tinha 84 anos de idade.

Leia também:  Ted Boy Marino, o rei do Telecatch

Veja Também: Shazan, Xerife & Cia

Curta nossa página no Facebook 
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *