Por Onde Anda? Patrick Duffy, de O Homem do Fundo do Mar e Dallas

Biografias Por onde anda?

O ator Patrick Duffy é mais lembrado por seus trabalhos na televisão. Para muitos, ele é o Mark Harris de O Homem do Fundo do Mar. Outros nunca irão esquecer o JR Ewing, de Dallas. Já as gerações mais novas, talvez se recordem do Frank Lambert, de Step by Step.

Patrick Duffy nasceu em Montana em 17 de março de 1949. Duffy estudou teatro ainda na escola, e posteriormente se formou ator, trabalhando no teatro.
Na televisão, estreou em um telefilme em 1974, e foi somente em 1977 que ele ganhou destaque, quando passou a protagonizar a série O Homem do Fundo do Mar (Man from Atlantis, 1977-1978). e embora a série não tenha sido muito bem sucedida, ela foi muito bem recebida no Brasil, sendo exibida originalmente na Rede Globo e depois pela TV Record.

Abertura de O Homem do Fundo do Mar

A série só durou um ano, e Duffy logo foi escalado para outro projeto televisivo, desta vez bem mais bem sucedido, a série Dallas, que durou até 1991. Duffy interpretava Bobby Ewing, um magnata da família de JR Ewing (interpretado por Larry Hagman). A série fez um enorme sucesso, no mundo inteiro, mas o ator pediu para deixar o elenco em 1985, para fazer projetos solos.

Larry Hagman e Patrick Duffy em Dallas

Mas o ator não fez o sucesso esperado, e conseguiu poucos trabalhos, muitos deles em telefilmes, como Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, 1985), onde interpretou uma cabra.

Patrick Duffy (a cabra) em Alice no País das Maravilhas

Em 1986 ele pediu para retornar a série, mas seu personagem havia morrido. Foi dito ao público que tudo não passava de um sonho e seu personagem retornou ao elenco, permanecendo até 1991. Duffy também participou da série Knots Landing, spin-off de Dallas.
Enquanto fazia Dallas, ele também aventurou-se na carreira de cantor. A canção Together Are Strong, gravada em dupla com Mireille Mathieu fez muito sucesso, na Europa.

Com o fim de Dallas, ele começou a atuar na comédia Step By Step, que durou até 1998. Patrick Duffy fazia um pai de família carinhoso, ao lado da esposa (Suzanne Sommers).

Na década de 90 ele também fez dois filmes baseados na série Dallas, Dallas: O Retorno de J.R. (Dallas: J.R. Returns, 1996) e Dallas: War of the Ewings (1998). Ele reprisaria o papel de Bobby Ewing novamente na continuação de Dallas, feita pela TNT, entre 2012 e 2014.

Patrick Duffy, no retorno de Dallas

Na televisão, ainda teve personagens fixos nas séries The Bold and the Beautiful (2006-2011) e Welcome to Sweden (2014-2015).

Patrick Duffy, a esquerda, em Welcome to Sweden
No cinema, fez participações em filmes como Você de Novo (You Again, 2010) e em A Vida é Dura: A História de Dewey Cox (Walk Hard: The Dewey Cox Story, 2007), onde interpretava a si mesmo.
Patrick Duffy ainda atua, e em 2020 participou de um episódio de NCIS: Investigações Criminais (NCIS: Naval Criminal Investigative Service). Seus trabalhos mais recentes incluem o filme A Dona da Mansão (Lady of the Manor, 2021) e uma participação na série À Beira do Caos (On the Verge, 2021).

Patrick Duffy em NCIS







Em 1974 o ator casou-se com a bailarina Carlyn Rosser, com quem teve dois filhos e quatro netos. Eles ficaram juntos até a morte dela, em janeiro de 2017.
Em 1986 seus pais foram assassinados em um assalto, por dois menores de idade que invadiram a propriedade do casal para roubar. Após o crime, o ator converteu-se ao budismo.



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *