Morreu a atriz e cantora Ruth Ferreira, aos 85 anos de idade

Cinema Brasileiro Obituário

A atriz e cantora Paulista Ruth Ferreira, protagonista de A Sina do Aventureiro (1958), o primeiro filme dirigido por José Mojica Marins (o Zé do Caixão), faleceu no domingo, dia 20 de janeiro.
Ruth era filha da cantora de rádio Rosária de Jesus, e trabalhou como atriz, cantora de fados e vedetes. Sua filha, Maura Ferreira, também é atriz e cantora.

Rosária de Jesus e Ruth Ferreira
Ainda criança, Ruth Ferreira começou a cantar no rádio em São Paulo, sendo uma espécie de Shirley Temple paulista. Chegou a gravar quatro discos de 78 RPM no começo da década de 40, geralmente cantando fados.
Ruth Ferreira e o cantor português Manoel Monteiro
Em 1951 foi eleita a Rainha das Atrizes de São Paulo, e no ano seguinte estreou no cinema, em Sós, e Abandonados (1952). Na época, Ruth tinha apenas 18 anos de idade.
Ela faria apenas mais um filme, A Sina do Aventureiro (1958), o primeiro filme do Zé do Caixão, ainda José Mojica Marins. 
Ruth Ferreira cantou em diversas rádios, como a Rádio Record, e se apresentou inúmeras vezes na TV Tupi, Paulista e Record, na década de 50. Também trabalhou como vedete em espetáculos de revista na década de 50, sendo chamada de “o brotinho paulista“.




No começo dos anos 60 deixou a carreira artística para se casar. Mas há alguns anos retornou aos palcos em alguns espetáculos burlescos em São Paulo. A atriz faleceu aos 85 anos, em São Paulo, no dia 20 de janeiro de 2019.

Ruth Ferreira, em 2018

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *