Morre a apresentadora e atriz Meire Nogueira, aos 78 anos de idade

Cinema Brasileiro Obituário

Morreu na quinta-feira, dia 06 de dezembro de 2018, a apresentadora e atriz Meire Nogueira. 



Meire Nogueira Mazolla nasceu em Onda Verde, interiror de São Paulo, em 21 de janeiro de 1940.

Pioneira da televisão brasileira, Meire começou na TV após vencer o concurso “Miss Inverno”, promovido pela TV Record, contratada pela emissora, tornou-se uma popular garota propaganda. Posteriormente, tornou-se apresentadora de programas femininos, passando pelas TVs Tupi, Record, SBT, Rede TV e Rede Vida. Também foi por muitos anos apresentadora do concurso de Miss Brasil.


Meire foi a primeira esposa do ator Carlos Zara, que depois se casaria com a atriz Eva Wilma. E estreou como atriz em episódios do Grande Teatro Tupi.

Meire Nogueira e Carlos Zara

No cinema, atuou em único filme, Um Marido Barra Limpa (1957), onde fez par romântico com o comediante Ronald Golias. Meire também fez novelas, atuando em O Príncipe e o Pobre (1959), O Direito de Nascer (1964), O Preço de Uma Vida (1965) e Estrelas no Chão (1967).
Meire dançando com Golias em Um Marido Barra Limpa
Meire Nogueira morava em Curitiba, onde apresentou até pouco tempo um programa na televisão local. Ela lutava contra um câncer, descoberto recentemente.


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *