Conheça algumas curiosidades sobre o filme Em Algum Lugar do Passado (Somewhere in Time, 1980), um clássico moderno.
O diretor do filme perguntou para Bo Derek (e todas as atrizes que testou) se acreditavam no amor eterno. Bo perdeu o papel ao responder que não. Jane Seymour foi a única atriz a responder sim.
Apesar de ser considerado um clássico atualmente, o filme foi um fracasso de bilheteria na sua estréia, só tendo feito sucesso inicialmente no Japão.
Christopher Reeve exibiu para seus colegas o filme que ele estrelava, que ainda iria estrear nos cinemas.
Em menos de três meses John Barry perdeu o pai e a mãe, isto ocorreu na mesma época em que compunha a música do filme. Ele disse em uma entrevista que exprimiu na melodia todo o sentimento de perda que vivia.
Ele é o crítico literário que escreve sobre a peça de Reeve no começo do filme.
Mas todas as suas cenas foram cortadas na montagem final.
O filme seria rodado no Hotel del Coronado, onde foi gravado o filme Quanto Mais Quente Melhor (Some Like it Hot, 1959), mas ele entrou em reforma para modernização meses antes do filme começar.
Richard Matheson, autor do livro que deu origem ao filme, criou a história ao ver o retrato de uma antiga atriz de nome Maude Adams, ele imaginou como seria voltar no tempo para viver um romance com ela.
Jane Seymor usou o retrato famoso do filme no cenário de seu consultório na série Dra. Quinn.
O ator foi cotado para o papel de William Fawcett Robinson, mas recusou. Chistopher Plummer acabou ficando com o papel.
Leia também: Relembrando Sunshine, Um Dia de Sol (1973)
Leia também: Por onde anda o elenco de Os Pássaros Feridos?
Veja Também: As Mais Belas Atrizes dos Anos 80 (Antes e Depois)
Engano seu, existe mesmo essa teoria de voltar no tempo!
Filme lindo e a trilha sonora mararavilhosa!É um filme inesquecível! Realmente um clássico!
Um dos melhores filmes que assisti…choro todas as vezes que assisto….e olha que não foram poucas….. Parabéns para todos os artistas. Amei ❤️❤️❤️
Filme maravilhoso!!
Amo esse filme já assisti oito vezes
Li o livro, e o filme é muito melhor!!!
A resposta para sua dúvida é o Paradoxo de Bootstrap. Leia a respeito pois é uma teoria muito interessante. https://www.momentumsaga.com/2020/10/o-paradoxo-de-boostrap.html
Com certeza este filme é um tributo ao amor, ao romantismo. Dá vontade de assistir várias vezes, ainda mais quando se é romântico que nem eu. Um filme lindo, cheio de cenas lindas e perfeitas. Tem muitos fatos interessantes sobre o filme, o que mais gostei foi saber que realmente os dois se apaixonaram de verdade durante as filmagens. Eles eram solteiros na época mas não puderam seguir com o romance pois uma ex namorada do Cris estava grávida então ele terminou a relação para se casar com a mãe do seu filho. Dá para sentir claramente a química entre os dois no filme.