O encontro de Judy Garland e Fred Astaire nas telas

Curiosidades Filmes

Fred Astaire e Judy Garland são dois dos maiores nomes dos anos de ouro do cinema musical de Hollywood. Ambos começaram a cantar e dançar ainda crianças, e tornaram-se lendas de Hollywood. Mas ambos trabalharam poucas vezes juntos.
O primeiro filme em que a dupla atuou junto foi em Folias de Ziegfeld (Ziegfeld Follies, 1946), mas eles não contracenaram. Astaire teve como partner outro grande dançarino das telas, o inesquecível Gene Kelly (parceiro habitual de Judy). O elenco é repleto de astros da época. Judy interpreta “a estrela” no número  A Great Lady Has An Interview.
Gene, Fred e Judy em um intervalo das filmagens de Folias Ziegfeld
Judy e Fred enfim contracenariam no filme Desfile de Páscoa (Easter Parade, 1948). Originalmente Gene Kelly é que seria o protagonista, mas ele torceu o tornozelo jogando vôlei e precisou ser substituído. Fred Astaire havia anunciado sua aposentadoria, e não iria participar desta produção, mas Gene o convenceu, pedindo que assumisse seu papel em nome da amizade que eles tinham. Em compensação, Judy Garland pediu a MGM que a obra não fosse dirigida por Vincente Minelli, seu marido.
Judy e Fred nos bastidores das filmagens

Veja a dupla no filme

0 thoughts on “O encontro de Judy Garland e Fred Astaire nas telas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *